Vem aí a Global Game Jam 2015! RN terá sua segunda edição

ggj2015-natal-rn

Vem aí a edição 2015 da Global Game Jam, um dos maiores eventos simultâneos de desenvolvimento de jogos independentes do mundo!

A Global Game Jam é uma reunião anual de desenvolvedores de jogos, game designers, artistas relacionados e entusiastas de games e gamedev, onde todos se reúnem para criar jogos analógicos e digitais baseados em um determinado tema (que é secreto e só é revelado no início das atividades), além de conhecer novos amigos, expandir seu networking e celebrar a paixão pelos jogos durante 48 horas ininterruptas. Todo ano a GGJ tem um tema diferente e reúne milhões de desenvolvedores independentes em centenas de locais espalhados pelo mundo.

Até o momento em que este post está sendo redigido cerca de 46 Jam Sites (como são chamadas as sedes de realização da Jam simultânea) foram registrados somente no Brasil. A Global Game Jam não exige experiência: seja você um profissional experiente, um estudante da área ou apenas um curioso com boas ideias na cabeça, será sempre bem-vindo a participar.

Em Natal, RN

E pela segunda vez a Global Game Jam também chega ao estado do RN, estimulando a criação de games e fomentando a indústria e o mercado locais. O grupo de desenvolvedores indies Bit.Byte novamente está organizando a Jam em Natal, RN e convida todos a participarem.

Se você reside em Natal, RN e deseja participar, basta criar seu perfil no site da GGJ (ou utilizar seu perfil já criado) e se inscrever neste formulário para facilitar o controle de pessoal por parte dos organizadores. A participação é totalmente gratuita. Se você reside em outras localidades confira se a sua cidade terá uma sede do evento ou participe remotamente, desenvolvendo seu jogo de casa mesmo. 😉

A Global Game Jam acontecerá mundialmente nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. Mais informações sobre o evento em Natal no cartaz ao lado e no grupo do Bit.Byte no Facebook.