Natal receberá Mostra de Jogos Digitais neste fim de semana

Mostra de Jogos Digitais

Mais uma grande iniciativa será realizada em Natal, RN para fortalecer o cenário de desenvolvimento independente de jogos. Nos dias 19 e 20 de março será realizada a Mostra de Jogos Digitais.

Promovida pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) em parceria com o Praia Shopping e organizada por Milena Azevedo, tal evento visa incentivar e estimular o interesse de jogadores e entusiastas de games e de gamedev a ingressar na carreira de desenvolvimento de jogos, através da exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos do IMD. Além de experimentar os jogos em exposição, os visitantes também poderão entender como eles foram – ou estão sendo – produzidos, bem como conhecer os cursos da área oferecidos pelo Instituto.

Sem dúvida é uma excelente oportunidade de conhecer mais de perto um pouco de como funciona o processo de desenvolvimento dos games que tanto gostamos de jogar, ainda mais com o crescimento do mercado interno e a quantidade cada vez maior de cursos de capacitação voltados para o desenvolvimento de jogos. Como explica a Gerente de Marketing do Praia Shopping Danielle Leal:

“Esse lazer [os videogames] pode virar uma profissão para muitos jovens. Hoje, o mercado brasileiro já é o quarto maior consumidor de jogos digitais do mundo. A mostra será uma oportunidade para conhecer jogos criados aqui e se informar mais sobre os cursos disponíveis na cidade”.

A Mostra de Jogos Digitais será realizada no Praia Shopping, em frente às Lojas Americanas, durante o horário normal de funcionamento. A entrada é gratuita, então não deixe de prestigiar! 😉

[Via press release.]