Muito garbo, elegância e games na conferência da Sony

conferencia-sony-e3-banner

[modo fanboy ativado] Era uma vez uma E3 de 2013 que a Sony jantou a Microsoft com 100 dólares mais barato e toda aquela história de jogos usados e sempre online… ai em 2014, veio Destiny, The Order 1886, Infamous: First Light, Little Big Planet 3, BLOODBORNE, Far Cry 4, Grim Fandango, No Man´s Sky, Last of Us Remastered, Metal Gear Solid V, UFA!!! Aí em 2015 tivemos Batman, um tal de Horizon Zero Dawn, REMAKE DE FINAL FANTASY VII, SHEN MUE 3, THE LAST GUARDIAN e UNCHARTED 4 OH MY GOD então em 2016, a sony  começou chutando tudo e… [/modo fanboy desligado]

Chegou a E3 2016, sediada num fucking teatro com direito a orquestra sinfônica regida por BEAR McCREARY!!! Será que a Sony vai continuar detonando a Microsoft? Isso é você quem decidirá, vamos ao fatos:

God of War

Começaram com a orquestra tocando uma musiquinha que ainda demorou uns 5 minutos para entendermos, ai fomos chutando: ah, isso é Game of Thrones,  é Star Wars, é The Last Guardian, é AI MEU DEUS É O KRATOS! Ele tá velho, ai meu Deus, ele tem um filho, ai meu Deus ele tem barba, Kratos virou Uncharted, eita, virou Tomb Raider com arco, ai meu d… veja você mesmo:

Inclusive Bear McCreary é o compositor das músicas do novo God of War. Entendeu o por quê da orquestra agora? =P

Days Gone

https://www.youtube.com/watch?v=qkpE8neKrJU

Aí veio um tal de Last of Us 2 Days Gone, da desenvolvedora Bend (que começou com Bubsy no PSOne e Uncharted do Vita) e sassinhora, eu quero jogar esse “last of zombies 2” com metralhadora infinita!

The Last Guardian

Gente, eu tô chorando!

Aí continuando com a orquestra (SIM! Eles estavam tocando quase todos os temas ao vivo) sabemos que a vida é real e temos uma esperança, THE LAST GUARDIAN, o jogo mais adiado e esquecido que Duke Nukem foi mostrado mais uma vez e todos nós nasceremos mais uma vez em 25 de Outubro! Uma terça feira! Marque na sua agenda, convide seus amigos para esse evento e chore conosco novamente!

Horizon: Zero Dawn

Eu sempre prefiro escolher mulheres em jogos de luta e onde mais for possível nos jogos e temos um jogaço vindo por ai com um mulher protagonista: Horizon: Zero Dawn!

Simplesmente sem palavras!

Detroit: Become Human

Depois disso, o aclamado estúdio de Heavy Rain e Beyond: Two Souls traz um novo jogo com muitas escolhas: Detroit: Become Human!

Eu somente quero jogar isso o mais rápido possível e fazer todos os 789 finais lol!

Resident Evil 7

Está sentado? Então sente-se!

Lembra de Silent Hills cancelado? A Capcom mostrou um demo de Resident Evil 7 que tem a mesma pegada daquele aclamado finado demo… e está sensacional!

Sustos, VR, personagens novos… e um medo constante de que algo esteja sempre pertooooo FEARRR OF THE DARRRRK (sorry 😛 )!!!

E pra quem é assinante PS Plus já dá pra jogar o demo e levar sustos! Recomendo!

PlayStation VR: preço e novidades anunciadas

Ahhh o VR… um ideia bacaninha e cara que eu acho que só será viável daqui 1 ano ou mais… enfim, muitos jogos, muitas novidades mas estou com um pé atrás…

Além de Resident Evil 7, entre os vários jogos mostrados temos o Batman: Arkham VR

…E um tal de Farpoint.

Sem falar que finalmente deram a data de lançamento do PlayStation VR: vai ser dia 13 de outubro e custará 399 dólares.

Call of Duty: Infinite Warfare

Ai levamos a guerra para o espaço, não sei o que dizer, apenas sentir sobre Call of Duty: Infinite Warfare

Crash Bandicoot

Bem, seguimos com as coisas boas… CRASH IS BACK! O mascotinho do PSOne volta com os 3 primeiros jogos remasterizados e mais uma participação no novo Skylanders Imaginators, VIVA!! \o/

Death Stranding e o retorno triunfal de Hideo Kojima

Ai surge o homem, o deus, um mito, um ser acima do bem e do mal… DESCULPE!

Enfim, surge andando no palco o mestre da japonezisse Hideo Kojima e fala em inglês (TÃO LINDOERROR) e mostra um trailerzinho de sua nova criação: um joguete de ação que ele diz lembrar Uncharted e Division, chamado Death Stranding!

Um novo jogo do Homem-Aranha

E por fim um Homem-Aranha exclusivo, criado pela Insomniac! Não to sabendo lidar!

UFA! E foi isso, uma conferência recheada de jogos e pouquíssimas palavras e bla bla bla no palco, do jeito que deve ser: com sonhos, com promessas, com expectativas que fazem os fãs chorarem e ficarem com mais vontade de ter esse console! Isso sim que eu chamo de fidelização!

E a Sony sabe jogar nesse sentido! Ganhou a E3? Pro fã sim, mas todos os jogadores ganharam nessa porque uma empresa faz a outra se mexer e todos ganham!

Até mais!