Mad Mimic anuncia Mônica e a Guarda dos Coelhos

Esta semana tivemos uma grande novidade vinda diretamente da Rua do Limoeiro! A Maurício de Sousa Produções fechou uma parceria com a desenvolvedora brasileira Mad Mimic e ambos trarão em breve o jogo Mônica e a Guarda dos Coelhos.

Salvo engano da minha parte, é provavelmente a primeira vez que a Turma da Mônica marca presença nos games desde os clássicos títulos para Master System, que marcaram a infância de muita gente! Desta vez a Mad Mimic trará Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha em uma aventura cooperativa com multiplayer local, para 1 a 4 jogadores.

A julgar pelas imagens e pelo vídeo divulgado durante o primeiro dia do evento GameXP, o novo título usará como base de desenvolvimento o jogo No Heroes Here, da própria Mad Mimic, sendo basicamente uma “reskin” do premiado party game, mas com identidade visual própria e mudanças na mecânica e na jogabilidade inspiradas nos quadrinhos da Turma.

Em um primeiro momento eu me desanimei um bocado com a notícia, já que eu esperava um jogo totalmente novo da Turma da Mônica – sem falar que tal decisão criativa acaba remetendo aos títulos clássicos do Master System, que também eram reskins de outros jogos. Mas já que é pra fazer reskin de um jogo, então que seja de um jogo bom, e como No Heroes Here foi sucesso de crítica e público – tendo ganhado o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2018, dá pra confiar no bom trabalho da Mad Mimic sem problema nenhum (sem falar que os desenvolvedores de Broforce fizeram a mesma coisa pra promover o filme d’Os Mercenários e ninguém reclamou).

Mônica e a Guarda dos Coelhos será lançado ainda em 2018 para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.