Company of Heroes será lançado para iPad

Company of Heroes é um dos jogos de estratégia mais incríveis que já joguei, figurando entre os meus favoritos do gênero Real Time Strategy (só perdendo para a minha amada franquia Age of Empires, é claro). Ambientado na Segunda guerra mundial e trazendo uma interessante mecânica de domínio de territórios delimitados, o título é um dos mais ben-quistos da Relic Entertainment, tendo conquistado sua própria legião de fãs desde seu primeiro lançamento, em 2006.

Por isso, mesmo 14 anos depois, não é de se surpreender que o jogo ainda chame a atenção a ponto de receber ports para novas plataformas. A bola da vez é o iPad, que deverá receber sua própria versão de Company of Heroes no dia 13 de fevereiro.

A Feral Interactive, empresa responsável pelo port do Company of Heroes para iPad, está retrabalhando a interface de usuário do jogo para torná-la adequada para telas de toque, além de implementar o suporte à Retina Display com resoluções maiores para garantir um visual bem bonito no tablet da Apple.

O jogo exigirá 6 GB de espaço no armazenamento e será compatível com os seguintes modelos de iPad:

  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad (5ª, 6ª e 7ª gerações)
  • iPad Pro (1ª geração: 9.7″, 12.9″)
  • iPad Pro (2ª geração: 10.5″, 12.9″)
  • iPad Pro (3ª geração: 11″, 12.9″)

A pré-venda do Company of Heroes para Ipad já está disponível na lojinha da Apple, por US$ 13,99. Vamos torcer pra que as expansões Opposing Fronts e Tales of Valor também sejam lançados futuramente!

[Fonte: Touch Arcade.]